RioEduca.net no ar - Como acessar meu e-mail do RioEduca

Segundo o próprio portal, o Rioeduca é para e por professoras e professores, diretoras e diretores, coordenadoras e coordenadores, merendeiras, servidores da limpeza, familiares e todos aqueles que acreditam no salto da qualidade da educação pública do Rio. É um portal da Secretaria Municipal de Educação, mas que visa mostrar os detalhes de tudo o que acontece dentro de cada uma de nossas escolas, creches e EDIs. É um espaço de troca, de aprendizagem e principalmente de alegria.
Como fazer para acessar meu e-mail do RioEduca.net?
Através do twitter, descobri com @rafaelparente e @prof_Drica que para acessar o seu novo e-mail, você deve entrar no portal do RioEduca e clicar em:
Clique na imagem para direcionar-se para o site após ler as instruções
Irá abrir essa página

No campo E-mail, digite o login que a direção da sua escola irá fornecer-lhe, no campo Senha, digite seu CPF sem pontos ou traço, e pronto!
Atualizado em 12 de setembro de 2011.
Laís Rufino

Laís Vivian Oliveira Rufino é uma educadora negra e influenciadora pedagógica dedicada a promover a alfabetização e a inclusão de narrativas afrocentradas no ensino. Mãe do Daniel, ela realiza os sonhos de seus ancestrais através de seu trabalho como professora em uma escola pública na Maré, onde utiliza metodologias ativas e tecnologias para transformar o aprendizado. Fundadora do projeto Afrobetizar e criadora da HQ Turma do Ubuntu, Laís se propõe a interligar alfabetização e questões raciais, explorando a identidade e a herança cultural. Em sua dissertação de mestrado, defendida em fevereiro de 2024, investigou o percurso da construção de uma afrobetizadora, focando na criação de histórias em quadrinhos que reflitam as vivências e corporeidades das infâncias negras. Com uma abordagem que celebra a diversidade, Laís compartilha seu conhecimento e experiências no Instagram, promovendo o orgulho racial e a leitura de obras que discutem temas étnico-raciais. Com sua paleta de amarelo, amor por adinkras e água doce, ela busca criar um espaço de empoderamento e afirmação cultural na educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem